loader image

Cartão Casas Bahia: Venha conhecer agora tudo sobre os serviços!

Hoje falaremos de tudo sobre o cartão casas Bahia, uma alternativa da Casas Bahia recheada de benefícios, principalmente se você for um cliente assíduo das lojas de varejo. Venha conferir!

A casas Bahia é uma grande referência de loja no que diz respeito a varejo eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, etc. Por isso, hoje escolhemos falar sobre o cartão casas bahia e todos os pontos mais relevantes que o compõem.

O fato é que pela loja casas bahia já ser uma grande referência entre as lojas de varejo, o seu cartão também acabou sendo consequência dessa popularidade e conhecimento, e não é à toa.

Hoje, falaremos sobre os pontos mais importantes do cartão casas bahia e um pouco também a respeito de quem está por trás do cartão. Não deixe de nos acompanhar até o final!

Sobre a instituição por trás do cartão

A casas Bahia é uma loja de varejo muito popular entre os brasileiros, e não em vão, já que foi fundada no ano de 1952 e desde lá, vem construindo a sua trajetória juntamente com todos os clientes que passaram por sua instituição.

O cartão Casas Bahia é um cartão de crédito das lojas casas Bahia para o público, ele funciona como qualquer outro cartão e, por isso, possui as suas particularidades e pontos unicamente seus.

cartão casas bahia
cartão casas Bahia / Reprodução: Guia do Investidor

A diferença neste cartão está entre os benefícios que ele oferece exclusivamente para os clientes casas bahia, e por isso, apesar de funcionar como qualquer outro cartão, existem vantagens e benefícios que são unicamente para os seus clientes.

O perfil das pessoas do cartão Casas Bahia

O cartão  casas bahia, é um serviço que, particularmente, se destina mais ao perfil de pessoas que são compradores assíduos das lojas casas bahia, já que o foco dele, é oferecer benefícios e vantagens exclusivas a esses clientes.

Vale a pena lembrar também, que o cartão casas bahia é um cartão do qual possui anuidade e algumas taxas que são consideradas adicionais, e por isso, pode acabar não se encaixando com o perfil de todas as pessoas, principalmente se você busca por alternativas que não exijam taxas.

Além disso, para que você possa adquirir o cartão casas bahia, será necessário que você tenha uma idade a partir dos 18 anos, além de precisar obter uma renda de pelo menos um salário mínimo.

Pontos positivos do Cartão Casas Bahia

Há muitos pontos positivos no cartão casas bahia, no entanto, vale relembrar que, as vantagens e benefícios estão muito mais atreladas aos usuários que são compradores das lojas casas bahia.

Os principais pontos positivos do cartão casas Bahia, talvez esteja ligado diretamente às compras feitas nas lojas, já que é possível obter com o cartão, um parcelamento de até 24 vezes, além de descontos e seguros.

Se você deseja conhecer mais a fundo as vantagens do cartão casas Bahia, acesse o nosso artigo exclusivamente sobre esse tema!

Não podemos deixar de mencionar que, o cartão casas bahia, não se limita exclusivamente ao uso dentro das lojas, mas também fora, desde que as demais lojas aceitam a bandeira Visa do cartão.

E os pontos negativos? O cartão casas bahia possui?

Sempre fazemos questão de falarmos sobre ambos os lados de um cartão em nossos artigos, e com o cartão casas bahia, não seria diferente, já que ele possui alguns pontos que podem deixar a desejar.

E um dos primeiros pontos que podem acabar deixando a desejar, é a questão da anuidade do cartão casas bahia, já que ela existe e está no valor de R$167,88 para o titular e R$68,88 para pessoas adicionais.

Além disso, sempre que o cliente do cartão casas bahia for realizar uma compra em outra loja que aceite a bandeira Visa, ele estará sujeito a cobrança em suas operações com o cartão, e isso pode acabar desanimando os clientes e usuários.

Como posso adquirir o cartão Casas Bahia?

Há algumas formas de solicitar o cartão casas bahia, sendo elas: através das lojas fisicas, através do telefone e através da internet. Essa é uma grande vantagem do cartão casas bahia, poder ser adquirido de diversas formas sem precisar se direcionar até uma loja fisica.

Vale lembrar que para que você possa adquirir o seu cartão casas bahia, será necessário que você verifique antes se não possui nenhuma pendência financeira nas instituições financeiras como o Serasa ou SPC, já que o cartão se trata de uma modalidade de crédito.

Além disso, alguns documentos pessoais serão exigidos durante o processo, documentos como RG ou CNH, CPF, comprovante de residência recente e comprovante de renda mensal, do qual deverá se encaixar em pelo menos um salário mínimo, como já comentamos anteriormente.

Após, você passará por uma análise de crédito e por isso é tão importante que você tenha a certeza de que não possui nenhuma dívida pendente em seu CPF, e a resposta do seu pedido de crédito será enviada através do email cadastrado, por isso, fique atento a sua caixa de emails.

Qual é a melhor alternativa?

Um dos principais diferenciais das lojas, é que ela oferece mais do que uma única forma convencional de solicitação do cartão, e por isso, fica a dúvida: qual é a melhor forma? Qual é a mais segura?

E a verdade, é que não existe uma maneira que seja melhor do que a outra, todas são seguras e práticas, e se você é o tipo de pessoa que se sente mais segura indo até uma loja física, as lojas receberão e farão a sua solicitação sem problema algum.

No entanto, vale ressaltar que a solicitação através da internet é muito menos burocrática e não é necessário se dirigir até uma loja e enfrentar filas ou alguma questão burocrática. Aproveite essa chance!

E aí, gostou do artigo?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer tudo sobre o cartão casas Bahia, e se você ficou com alguma dúvida ainda, não de colocar ela através dos comentários abaixo, logo, faremos o possível para respondê-la. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas!

Também não deixe de comentar o que você achou do nosso artigo e de deixar qual foi o seu feedback em relação a ele, pois sua opinião é muito importante para a construção dos nossos textos. Confira mais cartões em nosso site meu cartão ideal e veja quais serviços mais se encaixam em seu perfil. Vamos te esperar!