Cartão Banrisul: 6 vantagens e desvantagens

Cartão Banrisul: 6 vantagens e desvantagens

Extremamente impactante, cheio de comodidade e vantagens: venha conhecer o cartão Banrisul e entenda o porquê ele pode ser útil para você
Advertisements

Escolher um cartão não é de longe uma tarefa simples! Existem vários critérios a se considerar, além do fato de existirem centenas de opções no mercado atualmente. Embora existam vastas opções, muitas vezes as informações não são oferecidas com franqueza, o que prejudica o cliente no momento da escolha. Por isso existe o cartão Banrisul.

Cartão Banrisul
Cartão Banrisul

O que muitos não entendem é que o seu cartão deve estar de acordo com o seu perfil pessoal, e suprir suas necessidades. O cartão Banrisul veio com a ideia de cumprir exatamente com esse objetivo.

Mas não precisa se preocupar com isso! Fizemos esse artigo para te ajudar a superar justamente esses problemas citados anteriormente. Venha agora conhecer um pouco mais sobre o Banrisul e o seu cartão. Confira!

Banrisul

Antes de mais nada, vamos fazer um panorama sobre o Banrisul, com o objetivo de apresentar a empresa antes de seu produto: O Banrisul( Banco do Rio Grande do Sul), é um banco criado a partir de economia misto. Um dos principais acionistas individuais dele é o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e o foco máximo do cartão, como você já deve ter adivinhado, é o Sul do Brasil . 

Advertisements

Criado no ano de 1928 na cidade de Porto Alegre, quando nem se sonhava ainda com Cartão Banrisul, tinha como grande objetivo o oferecimento de empréstimo de dinheiro com prazos longos, que era uma demanda fortíssima da época por parte dos pecuaristas.

Embora tenha começado assim, pelo fato de que os créditos hipotecários não traziam tanto retorno financeiro, eles fizeram carteiras de empréstimo para prazos menores, e fizeram história ao ajudar na área da pecuária, as lavouras de arroz e a indústria do charque, que faziam uso desse empréstimo.

Cartão Banrisul

Agora que você já sabe quase tudo sobre o  banco Banrisul, vamos te apresentar mais detalhes sobre o próprio produto. Não muito diferente de outros cartões apresentados em outros textos, o Cartão Banrisul surge no mercado como ótima opção para pensionistas e aposentados interessados em usufruir de benefícios de cartão de crédito.

Advertisements
a0bc5db8 download 10

Oferece diferentes estilos e bandeiras de cartão, como Mastercard e Visa, além do crédito virtual, também conta com diversos pacotes de benefícios, em sistemas de pontos que ao serem acumulados, podem ser resgatados em forma de viagens e estadia em hotéis, por exemplo.

Além de não contar com a taxa de manutenção no primeiro ano de uso, o cartão Banrisul, também não tem consulta no SPC e Serasa, então pode ser uma alternativa legal para você, caso seu nome esteja sujo. Dito isso, acompanhe abaixo as vantagens e desvantagens do cartão:

Vantagens

Chegou o momento de falar das características positivas do Cartão Banrisul. Além de ter diversas vantagens, descontos, ofertas e benefícios exclusivos, ele também possui vários detalhes positivos em relação a taxas. Ansioso? Então veja abaixo:

Advertisements
  • Não tem consulta no SPC ou SERASA: Caso você esteja com seu nome sujo e score baixo, é provável que já tenha até perdido as esperanças de conseguir um cartão, não é?  Mas não se preocupe! Para pedir esse cartão, não há consulta.
  • Pagamento de Contas: Sua fatura de compras tem o prazo de até 45 dias para fazer seu pagamento.  Dessa forma, você tem um tempinho a mais para conseguir pagar a sua fatura sem taxas adicionais.
  • Internacional: Caso você seja brasileiro mas ama uma viagem no exterior, o Cartão Banrisul te atende muito bem! A bandeira proporciona a cobertura internacional, então você vai fazer suas aquisições sem nenhum tipo de problema.
  • Mastercard Surpreenda: Com essa funcionalidade, você ganha um ponto a cada compra que fizer, independente do valor dela. Esses pontos, depois você pode trocar pelos mais variados benefícios, como refeições no seu restaurante favorito ou até mesmo viagens.
  • Isenção de Anuidade: No seu primeiro ano como cliente, você fica totalmente isento de taxas de manutenção.
  • Banriclube: Sistema de pontos que garante a você pontos para resgatar passagens, diárias em hotéis e outros benefícios.

Caramba, realmente são muitas vantagens associadas ao cartão, não é? Mas nem tudo são pontos positivos. Veja algumas das desvantagens do cartão Banrisul e se as vantagens se sobrepõem às desvantagens!

Desvantagens

O Banrisul apresenta características que podem não ser muito legais ao depender do perfil do cliente em questão. Uma das que podem ser mencionadas aqui, é a tarifa de R $15,00 para emitir o cartão, valor esse que não costuma ser cobrado em outros cartões.

Um ponto que pode ser considerado negativo ou positivo, é que o desconto da fatura é feito diretamente da sua folha de pagamento. Para muitos, isso é algo que evita dores de cabeça, e a própria necessidade de se deslocar para pagar a conta, mas para outros é algo que pode afetar a sua renda. 

cartao banrisul mastercard capa 02

Para resumir, o cartão Banrisul tem algumas desvantagens relacionadas a ele, mas nada que possa te comprometer severamente  como cliente. Além disso, essas características dependem também do seu perfil e gosto.

Vale a pena? Ao analisar todas as vantagens e desvantagens do cartão, você já deve se perguntar: “Afinal de contas, esse cartão Banrisul vale a pena?” A resposta, só você mesmo pode dar! Com todas essas informações, pedimos que você analise com calma se o cartão está de acordo com o seu perfil, e atende suas necessidades no quesito de benefícios.

Como solicitar?

Chegou enfim a hora de ver o passo a passo de como solicitar o cartão Banrisul! De maneira simples e sem precisar sair de casa, você poderá solicitá-lo rapidamente. Segue no texto abaixo as instruções relativas ao pedido do cartão

Primeiramente, você deve acessar o site ou aplicativo Banrisul, que atualmente está disponível para dispositivos Android e IOS para download gratuito. Depois desse processo, você deve clicar na opção de criar sua conta, pois você só vai conseguir fazer o pedido do cartão com a conta já criada.

Para a criação, você vai precisar ter em mãos seu RG e CPF, e preencher um formulário simples com Nome, email, e outras perguntas simples como o valor de sua renda mensal, por exemplo. De conta criada, você já pode partir para o pedido direto do seu cartão Banrisul.

Gostou do artigo? 

A gente espera que esse texto tenha te auxiliado a decidir se o Banrisul é uma boa opção para você, com base em seu perfil. Portanto, agora você conheceu tudo o que precisava saber sobre ele, a escolha é sua!

Para mais artigos similares, continue a acompanhar o nosso site Meu Cartão Ideal e descubra todas as dicas, oportunidades e novidades sobre o universo dos cartões para você se dar bem e aproveitar tudo o que tem direito!



O Portal Meu Cartão Ideal pertence a Mediaz, portadora do CNPJ 44.071.695/0001-78

© Meu Cartão Ideal. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mediaz

Buscando seus cartões…

0