Tudo sobre o cartão Caixa Leve, o amigo do seu bolso!

Tudo sobre o cartão Caixa Leve, o amigo do seu bolso!

Está buscando um cartão que facilite a sua rotina e traga inúmeras vantagens na hora de pagar? Então conheça o cartão Caixa Leve!
Advertisements
julho 14, 2022

Quer facilidades em pagamentos parcelados, boas taxas e muito mais? Com o cartão Caixa Leve você obtém esses benefícios, além de abrangência internacional, opções de parcelamento de fatura abaixo do rotativo e tudo isso com uma anuidade que cabe no seu bolso!

Não é novidade que a Caixa é o banco parceiro da população e oferece crédito, opções de investimento e boas taxas de juros; com o Cartão Leve não é diferente! Este cartão entra para substituir o antigo cartão Azul e foi remodelado para atender às suas necessidades!

Venha conhecer mais sobre o cartão Caixa Leve: os benefícios, as desvantagens, as taxas e como solicitar. Quer ler mais sobre cada um desses aspectos? Nós temos textos especialmente feitos para contar sobre as vantagens e como solicitar seu cartão, busque! Vamos lá!

Facilidade e simplicidade: o Cartão Leve

Você mal começou a ler este texto e já entendeu que o lema deste cartão é facilidade, simplicidade e disponibilidade de acesso, certo? Agora vamos entender um pouco mais sobre como isso se justifica!

Advertisements

No texto vamos abordar questões como anuidade, taxas, programa de pontos e como solicitar de forma que você tenha acesso a um compilado de informações essenciais para entender melhor como funciona o cartão Caixa Leve.

Tudo sobre o cartão Caixa Leve, o amigo do seu bolso!
Reprodução: Freepik Foregon

Entendemos que para fazer a adesão a um cartão de crédito, é necessária muita pesquisa e informações para fazer a decisão mais acertada. Este texto está aqui para contribuir com você ao dar o panorama geral do cartão Caixa Leve. Mas se você ainda quiser mais informações sobre esse e outros cartões acesse as dicas do Meu Cartão Ideal Agora sem enrolação!!

Anuidade e Taxas

Em relação a anuidade, este cartão tem vantagens e desvantagens. Por um lado, a anuidade não é gratuita, mas cabe no seu bolso: é de R$10,50 ao mês; por outro lado, na contratação de cartão adicional, a anuidade deste terá um desconto de 50%, passando a R$5,25 ao mês. 

Advertisements

Em relação às taxas de juros rotativo, saque e parcelamento de fatura, só vemos vantagens: como cartão Caixa leve você pode parcelar sua fatura por juros menores do que o rotativo. Se algum imprevisto acontecer e você tiver que parcela-lá, não precisa se preocupar tanto! Tem uma taxa especial pra te ajudar a não entrar em uma bola de neve!

Programa de pontos e descontos?

Até o momento – e note que o cartão Caixa Leve é um lançamento – não tem um programa de pontos dedicado exclusivamente para o cartão. Mas se você gosta de acumular benefícios, escolha sua bandeira e aproveite o melhor dos programas Visa ou Mastercard.

Imagem1 3
Reprodução: MEMIVI

O primeiro é o Vai de Visa – programa de pontos e descontos em lojas parceiras da Visa – e  o segundo Mastercard Surpreenda é um programa de pontos e ofertas especiais nas lojas parceiras, com promoções como pague um, leve dois em diversos segmentos!

Advertisements

Facilidades em pagamento

Com o cartão Caixa Leve você pode parcelar suas compras sem juros ou em até 24 vezes com juros e assim você garante aquela compra de valor um pouco mais elevado sem prejudicar seu orçamento do mês!

O cartão Caixa Leve na bandeira Mastercard também conta com tecnologia contactless e NFC compatível com as principais carteiras digitais (Samsung Pay,, por exemplo). E também tem as facilidades de compras e uso no exterior: o cartão Caixa Leve tem abrangência internacional!

Quem pode solicitar e como fazer?

Os requisitos básicos para solicitar seu cartão Caixa Leve não são muito diferentes dos demais cartões (consulte Meu cartão Ideal e compare) é necessário: ser brasileiro ou residente, possuir mais de 18 anos ou 16 – sendo emancipado – receber salário em conta Caixa (requisito do antigo cartão Caixa Azul).

No momento, a solicitação do seu cartão Caixa Leve através do site Caixa está desabilitada, mas isso não é impedimento! Você deverá comparecer a uma agência Caixa com documento de identificação, comprovante de residência e comprovante de renda. 

Solicitação pela Agência e App

Para solicitar seu cartão Caixa Leve você deverá se encaminhar até uma agência ou correspondente Caixa, munido dos documentos acima citados. Se você já é um cliente Caixa, basta preencher acessar seu aplicativo caixa, na aba cartões, selecionar o cartão Caixa Leve e preencher o formulário de adesão!

Se você ainda não tem conta na Caixa, você deverá, na agência mais próxima de você preencher um formulário e em seguida preencher a solicitação do seu Cartão Caixa Leve. Após a aprovação, você já pode usufruir dos benefícios do seu cartão!

Vantagens x Desvantagens

Em comparação com outros cartões voltados ao mesmo público, o cartão Caixa Leve deixa a desejar no quesito anuidade e ausência de programa de pontos dedicado ou opções de cashback. 

Por outro lado, sua simplicidade e facilidades de parcelamento e contratação de cartão adicional podem fazer dele um bom cartão para atender as necessidades da família e também ajudar naquelas compras que precisam ser parceladas mais vezes para caber no bolso.

Pode-se falar em facilidade em adesão enquanto uma desvantagem – ainda que temporária, visto que as informações no site caixa de livre acesso a não correntistas são limitadas, enquanto que outros cartões oferecem facilidades para solicitar como solicitação por aplicativo por meio de reconhecimento facial e envio de fotos de documentos.

Em compensação, o cartão Caixa Leve permite que você escolha sua bandeira e com ela os benefícios. Assim você tem autonomia para gerir os programas de pontos que já utiliza ou que quer vir a utilizar da forma que lhe convier

O artigo foi útil? Deixe uma avaliação!

O texto não te bastou e você quer mais? Temos uma sessão voltada especialmente para este cartão com mais detalhes sobre as vantagens e mais informações sobre como solicitar! Independente de quão simples é a proposta do cartão Caixa Leve, é essencial que se conheça os serviços que está aderindo para que não haja arrependimento no futuro!

Você encontrou as informações que precisava através deste artigo? Deixe sua opinião! Se você quer ainda mais informações e estar por dentro das novidades em cartões de crédito, acesse o Meu Cartão Ideal!



O Portal Meu Cartão Ideal pertence a Mediaz, portadora do CNPJ 44.071.695/0001-78

© Meu Cartão Ideal. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mediaz

Buscando seus cartões…

0