No artigo de hoje, você irá descobrir se o cartão Caixa Simples vale a pena. Pois muitos já ouviram falar sobre essa opção de cartão, mas ainda tem dúvidas em relação a ele.
Em geral é sempre bom lembrar que ele é um cartão feito para um público especifico, e isso tem vantagens, pois ele é preparado justamente para você.
No texto, você passará por suas vantagens, desvantagens e público alvo, além de, ao final, fazer um balanço geral, para conhecer bem essa opção.
Esperamos tirar suas dúvidas, e que até o final do artigo você possa ter definido se essa é o cartão que se encaixa com seu perfil e suas necessidades.
O que é o cartão Caixa Simples
Antes de descobriremos se o cartão Caixa Simples vale a pena, precisamos entender qual seu público alvo e funcionalidades básicas.
Ele é destinado a aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos de idade. Ele funciona na modalidade consignado: parte da fatura é paga com parte do valor do benefício do próprio INSS (só até 5% do valor total).
Mesmo tendo essa roupagem diferenciada, o cartão oferece os mesmos benefícios que tantos outros cartões de crédito.
As vantagens
O cartão não possui anuidade e nem taxas mensais, apenas requer R$ 15,00 para a emissão do próprio. A ausência de anuidade não é um diferencial tão grande, afinal, outros bancos, como Nubank e Inter já oferecem o mesmo benefício.
Uma funcionalidade interessante é a possibilidade de transferir seu crédito para o formato de dinheiro. Esse valor é adicionado diretamente a sua conta, mas deverá ser pago na fatura seguinte.
Não é preciso ter conta na Caixa para poder fazer esse cartão, tampouco receber o benefício pela própria Caixa Econômica Federal.
A bandeira ELO
Para descobrir se o cartão Caixa Simples vale a pena, você deve ter familiaridade com a bandeira ELO, afinal, essa é a única disponível para os usuários.
Com ela, o cliente ganha acesso ao Check-up lar, que lhe possibilita a visita de um profissional que faz reparos especializados em sua casa, como: instalação de pequenas prateleiras, limpeza de caixas d’água e revisões no seu sistema elétrico.
Desvantagens
Ao nos perguntarmos se o cartão Caixa Simples vale a pena, precisamos conhecer seus pontos negativos. Não é possível, por exemplo, emitir um cartão adicional, como todos outros bancos oferecem.
Além disso, o cartão não possui sistema de pontos, tampouco cashback. Esses dois elementos são muito usados pelos clientes e com certeza, fazem muita falta no dia a dia.
O cartão Caixa Simples Vale a pena, ou não?
Voltado para o público mais idoso, o cartão não oferece tantos diferenciais, afinal, apresenta funcionalidades bem comuns, como o de vários outros cartões. A ausência de burocracias e grandes taxas estão a favor do cartão, mas a sua limitação digital ainda é bem grande.
Suas integrações com o INSS e a possibilidade de aceitar clientes de outros bancos também ajudam bastante. Isto deixa tudo ainda mais cômodo para o cliente.
Os únicos pontos negativos estão no fato de que a solicitação do cartão deve ser feita de modo presencial e a exclusividade da bandeira ELO, não aceita em alguns estabelecimentos.
Então cabe a você decidir se esse cartão é ou não o ideal para você. Afinal, se trata de uma ótima e talvez uma das melhores opçõs, mas isso não adianta muito se o seu estilo de vida não se encaixar com esse cartão.
Por isso, não deixe de conferir outros cartões que disponibilizamos aqui no Meu Cartão Ideal!
Gostou do artigo? O cartão Caixa Simples vale a pena?
Considere deixar um comentário e interaja com os outros leitores. Tire suas dúvidas dentro da sessão de comentários e não se esqueça de conferir nossos outros artigos sobre o universo financeiro.
Veja também: Tudo sobre o cartão Inter
Entendeu se o cartão Caixa Simples vale a pena? Então, compartilhe o texto com seus amigos e familiares, os deixando também informados sobre o assunto. Seu incentivo é muito importante para os redatores do site.